Fundamentos

O projeto @Red Científica Escolar visa estimular a aprendizagem das ciências naturais nos alunos das escolas, através de uma comunicação eficaz entre todos os atores da comunidade escolar, num ambiente socioconstrutivista de diálogo e acordos, focado no desenvolvimento de competências para a tomada de decisão. e participação cidadã na vida em sociedade.

A seguir, apresentamos nossos fundamentos teóricos, organizados em três seções:

O que ensinar em ciências?

Todos os membros da comunidade educativa devem ter, pelo menos, uma ideia do que as crianças e os jovens estão a aprender nas escolas e, no melhor dos casos, participar de acordos amplos que identifiquem explicitamente a aprendizagem que devem alcançar. ensino fundamental e médio.

Nesta seção revisaremos as propostas que surgiram da didática das ciências experimentais, começando com "As Grandes Ideias do Ensino de Ciências" (Harlen, 2010, 2015) e algumas medições internacionais como TERCE e outras.

Que aprendizagem devem as meninas, os meninos e os jovens alcançar durante a educação primária e secundária?

Textos de estudio

Descarga una copia de tu texto de estudio aquí.

Si eres docente, puedes descargar directamente del sitio web MINEDUC.

#TextosDeEstudio #Libros #Biología #Física #Química #CienciasNaturales

O que devemos considerar ao ensinar ciências para crianças e jovens durante o ensino fundamental e médio?

Recursos

Revisa nuestros artículos con guías de lectura, ejercicios digitales, videos y aplicaciones para complementar tu estudio.

#Guía #Laboratorio #Prácticas #Aplicaciones #App #Física #Química #Biología #CienciasNaturales

Que exemplos e casos de contextualização devemos usar para ensinar ciências a crianças e jovens durante o ensino fundamental e médio?

NUEVAS ENTRADAS

Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.